Pular para o conteúdo

Webinar debate soluções para o desenvolvimento social

Instituto Reciclar discute sobre ONGs e ESG durante evento promovido pelo IBEF.

Em outubro, o Instituto Reciclar participou do encontro “Co-laboração”, soluções para o desenvolvimento social, promovido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF), e teve como objetivo debater sobre Organização Não Governamental – ONG e ESG (Ambiental, Social e Governança). Essa foi uma oportunidade dialogar sobre soluções eficazes para os desafios das questões sociais.

Durante o evento os participantes refletiram sobre a ESG e o papel das organizações não governamentais (ONGs) nesse contexto. Cada dia mais a sociedade civil e o setor financeiro precisam trabalhar em conjunto para enfrentar os desafios complexos das questões sociais. “A participação do Instituto Reciclar no webinar ao lado de lideranças sociais potentes possibilitou a troca com empresas e organizações que são importantes parceiras para pensarmos em soluções para os desafios atuais. É por meio da colaboração entre as partes que conseguiremos viabilizar as transformações para o desenvolvimento social”, destaca Elisa Villaméa, Head de Desenvolvimento Institucional do Instituto Reciclar.

A colaboração entre diferentes setores é fundamental, compartilhar conhecimentos, experiências e melhores práticas, dessa forma é possível contribuir para soluções mais abrangentes e inovadoras. Proporcionando um ambiente favorável para o desenvolvimento de estratégias conjuntas que beneficiem a sociedade e promovam um futuro mais sustentável.

O Instituto Reciclar está comprometido em continuar sua atuação como um agente de transformação social. Agradecemos a todos os envolvidos e estamos ansiosos para continuar nossa jornada na busca por soluções que impactem positivamente a sociedade.