Pular para o conteúdo

PROGRAMA DE MULTIPLICAÇÃO

A partir de nossa expertise desenvolvida com o Programa Educacional, passamos a atuar também como catalisador de conhecimento. Nossos Programas de Multiplicação compartilham nosso saber educacional em diversas áreas do conhecimento, ampliando nosso impacto, sempre atuando para promover a inclusão produtiva de jovens.

Programa de Apoio à Educação Pública

Nosso Programa de Apoio à Educação Pública tem o intuito de compartilhar gratuitamente nossa expertise técnica em diversas áreas do saber educacional com professores e educadores das redes públicas de ensino. O programa está dividido em cinco principais eixos de atuação, que visam apoiar os educadores a abordar esses temas com seus estudantes.

Tecnologia

Desenvolver competências de compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de informação e comunicação e utilizar as linguagens digitais como forma de expressão e comunicação.

Saúde Mental

Por meio da prática de ações favoráveis à saúde, exercícios e ações dirigidas, busca-se fomentar um ambiente escolar acolhedor, seguro e colaborativo, apoiando o desenvolvimento emocional e cognitivo dos estudantes dentro dos espaços de aprendizagem.

Projeto de Vida

Promover o contato com o mundo do trabalho e o desenvolvimento da capacidade de autonomia e protagonismo para a realização de escolhas com consciência crítica e responsabilidade.

Gestão de Projetos e inovação

Fomentar projetos voltados para o planejamento e cotidiano escolar visando a inovação por meio de ferramentas que auxiliam o trabalho e organização das instituições.

Competências socioemocionais

Potencializar o desenvolvimento das habilidades e competências socioemocionais que visam olhar a multiplicidade de valores dos indivíduos durante o processo de ensino-aprendizagem.

LINHA DO TEMPO PAEP

Projeto-piloto oferece formação continuada a 80 educadores da Diretoria Regional de Educação (DRE) Butantã.

Primeiro curso do eixo Tecnologia, Programação Desplugada oferece formação continuada a 900 educadores das 13 DREs de São Paulo, beneficiando 36.000 estudantes.

Atuamos com os eixos de Tecnologia e Projeto de Vida, na formação de 2.700 educadores, beneficiando mais de 52 mil estudantes da rede pública do Munícipio de São Paulo e do Estado do Rio de Janeiro.

Por meio de parceria com o Citi e com a Fundação Tide Setubal, realizamos projetos em duas escolas estaduais de São Paulo. Expandimos nossa atuação formando professores na cidade de Pirapora do Bom Jesus e continuamos o trabalho com a Secretaria Municipal São Paulo. Ao todo capacitamos 3.106 professores, impactando 72 mil estudantes.

CONTATO

Av. Presidente Altino, 973
Jaguaré – São Paulo, SP

Telefone: (11) 3768-3607
E-mail: reciclar@reciclar.org.br

Horário de Atendimento 
Segunda a Sexta: 
8h00 – 18h00

NEWSLETTER

Fique por dentro! Cadastre seu e-mail no campo abaixo para receber notícias e informações sobre a gente!

    SIGA A GENTE

    SELOS E PREMIAÇÕES

    Selos e premiações