PROGRAMA DE MULTIPLICAÇÃO

A partir de nossa expertise desenvolvida com o Programa Educacional, passamos a atuar também como catalisador de conhecimento. Nossos Programas de Multiplicação compartilham nosso saber educacional em diversas áreas do conhecimento, ampliando nosso impacto, sempre atuando para promover a inclusão produtiva de jovens.

Programa de Mentoria

Por meio de uma trilha de conhecimento e autoconhecimento, o programa de Mentoria visa o desenvolvimento de competências técnicas e soft skills centradas no mundo do trabalho. Para isso, possui conteúdo sistematizado e um processo de formação e acompanhamento individualizado contínuo, bem como uma plataforma de suporte, a Mentú. Esta coloca o usuário em contato com um profissional do mercado disposto a compartilhar saberes e experiências sobre as mais variadas interfaces do universo do trabalho.

Nosso Programa de Mentoria é realizado em parceria com empresas e outras organizações sociais, para as quais oferece:
Gestão do Voluntariado

Seleção de voluntários aderentes ao perfil e realização de match entre mentor e mentorado conforme compatibilidade de valores e área de atuação.

Trilha personalizada

Conteúdo dos encontros, duração do processo, abordagem e idioma adaptáveis conforme demandas do público-alvo.

Workshop e Código de Conduta

Workshops de formação e compartilhamento de boas-práticas para os mentores ao longo de todo o processo, bem como disponibilização de Código de Conduta.

Acompanhamento da jornada e Back office:

Suporte contínuo para utilização da plataforma e condução das sessões; análise de dados do andamento do programa; reuniões de acompanhamento; reports para as organizações.

Processo de Avaliação

Avaliação de satisfação dos usuários (NPS) e emissão de certificados de participação.

Programa de Apoio à Educação Pública

Nosso Programa de Apoio à Educação Pública tem o intuito de compartilhar gratuitamente nossa expertise técnica em diversas áreas do saber educacional com professores e educadores das redes públicas de ensino. O programa está dividido em cinco principais eixos de atuação, que visam apoiar os educadores a abordar esses temas com seus estudantes.

Tecnologia

Desenvolver competências de compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de informação e comunicação e utilizar as linguagens digitais como forma de expressão e comunicação.

Educação Financeira

Desenvolver a mentalidade financeira, permitindo maior controle e autonomia sobre as finanças. Apoiar os estudantes para que conquistem sua independência financeira ao pensar, planejar e agir a longo prazo.

Projeto de Vida

Promover o contato com o mundo do trabalho e o desenvolvimento da capacidade de autonomia e protagonismo para a realização de escolhas com consciência crítica e responsabilidade.

Empreendedorismo

Desenvolver o protagonismo, a autoconfiança, as práticas de iniciativa, entre outras habilidades fundamentais para que os estudantes se desenvolvam como pessoa.

Competências socioemocionais

Potencializar o desenvolvimento das habilidades e competências socioemocionais que visam olhar a multiplicidade de valores dos indivíduos durante o processo de ensino-aprendizagem.

Parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo

Em 2020, demos início à implementação do eixo de Tecnologia do nosso Programa de Apoio à Educação Pública em parceria com a Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Municipal de Educação. O conteúdo do eixo foi elaborado em consonância com as competências 4 e 5 da BNCC, que versam sobre a utilização de diferentes linguagens para a comunicação, e a compreensão, utilização e criação de tecnologias digitais de informação de forma crítica e significativa, a fim de apoiar os professores na implementação dessas diretrizes em sala de aula. A metodologia relaciona teoria e prática, ampliando as possibilidades da utilização dos espaços makers nas escolas. Além disso, o processo de formação tem por objetivo desenvolver a habilidade do pensamento computacional por meio de conteúdos que envolvem softwares livres, uso da impressora 3D e cortadora a laser, princípios da robótica e programação desplugada.

Projeto-piloto oferece formação continuada a 80 educadores da Diretoria Regional de Educação (DRE) Butantã

Primeiro curso do eixo Tecnologia, Programação Desplugada oferece formação continuada a 900 educadores das 13 DREs de São Paulo, beneficiando 36.000 estudantes

Em 2022, atuaremos em conjunto com a Prefeitura através dos eixos de Tecnologia e Projeto de Vida, na formação de 2.700 educadores e beneficiando mais de 40 mil estudantes da rede pública

contato


Av. Presidente Altino, 973
Jaguaré – São Paulo, SP


Telefone: 
(11) 3768-3607


E-mail: 
reciclar@reciclar.org.br

Horário de Atendimento 
Segunda a Sexta: 
8h00 – 18h00

FIQUE POR DENTRO

Cadastre-se receber notícias e informações sobre a gente!