Pular para o conteúdo

voluntariado solví e acqua investimentos

O voluntariado é um mecanismo relevante para a transformação social e estimula o engajamento dos colaboradores, mostrando novas formas de transformar o mundo em um lugar mais justo e solidário.

Segundo estudo realizado pelo Bank of America Merrill Lynch (BofA) e pela consultoria Santo Caos com 828 trabalhadores de 80 companhias brasileiras, colaboradores que participam desse tipo de ação têm índice de engajamento 16% maior do que os que não participam.

Dentro do Instituto Reciclar o voluntariado sempre teve seu espaço garantido, e no mês de março a Solví e a Acqua Investimentos, parceiras Reciclar, convidaram alguns de seus colaboradores para um bate papo com os nossos jovens.

Impactos Socioambientais – Solví
Eduardo, do Grupo Solví, de forma simples e didática explicou aos jovens a importância da empresa e os impactos socioambientais, como o compromisso de proteger o meio ambiente, trabalhando para atender as necessidades básicas da sociedade e o comprometimento em deixar um legado sustentável, que a mesma propõe para a sociedade. Além de serem inspirados pelas experiências em inovação vivenciadas pelo nosso convidado.

Marketing e Mercado Financeiro – Acqua Investimentos
Arthur e Marcos, da Acqua Investimentos, os profissionais tiveram um papel importante de esclarecer o que há por trás de ambos os assuntos e que nem tudo é tão complexo quanto parece, foi um papo interativo e que despertou o interesse dos nossos jovens em conhecer um pouco mais sobre Marketing e Mercado Financeiro. E a Acqua Investimentos presenteou três de nossos jovens com uma sessão de mentoria sobre qualquer um dos dois temas abordados no bate papo.

Durante as apresentações, houve muita inspiração para os nossos jovens conhecerem mais sobre os assuntos em questão e construírem uma carreira de sucesso. Além dos diferentes assuntos abordados os voluntários trouxeram questões importantes, como a importância do estudo, dedicação e persistência. Em um comum, todos deixaram a mesma mensagem: para que cada jovem acredite em seu potencial e seja protagonista de sua história.