Pular para o conteúdo

Voluntariado que gera resultados efetivos

A fim de contribuir com o processo de formação dos jovens, a área de Empregabilidade e Voluntariado do Instituto Reciclar promoveu a atividade Simulação de Entrevistas em parceria com a Visa, empresa apoiadora da organização.

Por meio do Programa de Voluntariado Corporativo, colaboradores da Visa realizaram simulações de entrevista de emprego com os jovens participantes do programa de formação. A partir de uma trilha desenvolvida para essa atividade, os jovens puderam vivenciar a jornada que passa por etapas como: elaboração do currículo, busca e aplicação em vagas, análise do currículo aplicado, entrevista individual em ambiente virtual e feedback do empregador para futuras oportunidades.
O voluntariado é uma forma de aproximar os jovens do mundo do trabalho, gerando um valioso intercâmbio, diferencial para acesso e permanência no mercado de trabalho.

É possível ver os impactos positivos que este processo gerou na vida dos jovens que fazem parte do Programa Reciclar. Exemplo disso são Guilherme Rocha e Gabriel do Nascimento, jovens atendidos pelo Instituto Reciclar, que após a contribuição na qualificação gerada na simulação de entrevistas participaram de processos seletivos e conquistaram o primeiro emprego.

Além da ação de voluntariado, a Visa também apoia o Instituto Reciclar de outras formas, uma delas é o programa Visa Causas – uma iniciativa em que a Visa realiza uma doação a cada transação feita com um cartão registrado no sistema do site do Visa Causas, para clientes do Club Credz (lembrando que o titular do cartão não paga nada por isso).

O Instituto Reciclar agradece a Visa e aos seus colaboradores pela parceria e parabeniza os novos jovens contratados!