Pular para o conteúdo

VEM AÍ: NOVA TURMA INICIA ATIVIDADES NA PRÓXIMA SEMANA

Falta pouco para o início de uma jornada transformadora: no dia 10 de fevereiro, o Reciclar recebe os jovens aprovados para a turma de 2020 para uma jornada de transformações. Nos próximos três anos, toda a equipe Reciclar estará empenhada em contribuir com a construção de um futuro promissor para estes jovens. “Ao longo do programa, os jovens vão idealizar, desenvolver, viabilizar e gerenciar iniciativas que ampliem sua visão de mundo, potencialize suas habilidades e os conecte às tendências do mundo do trabalho e da vida em sociedade”, conta Rafael Villares, coordenador Educacional do Reciclar.

O grupo de jovens aprovados passou de seleção concorrida: foram mais de 20 candidatos por vaga, o que marca o interesse crescente pelo Programa Reciclar, bem como a ampliação de parcerias com Escolas Estaduais para divulgação das inscrições. Ao todo, mais de 20 instituições de ensino foram visitadas.

Para encontrar os jovens com brilho nos olhos e determinação em construir uma carreira sólida, o Reciclar estruturou um processo de seleção que propiciou conhecer mais a fundo o perfil de cada candidato. Na primeira etapa, os jovens participaram de dinâmicas de grupo, nas quais foi possível observar se os participantes tinham características como interesse, curiosidade, vontade de aprender, atitude de participação, colaboração e empenho para trabalhar em equipe, entre outras.

Os jovens que atingiram as expectativas foram convocados para entrevistas individuais, com a participação dos seus responsáveis, com o objetivo aprofundar o conhecimento sobre os jovens, entender melhor os projetos de vida e como o Reciclar pode contribuir com a realização deles a partir do ingresso no Reciclar. “Tivemos a oportunidade de avaliar o real interesse dos jovens, bem como o comprometimento da família com a formação que oferecemos”, pontua o coordenador educacional.