Pular para o conteúdo

USP RECONHECE JOVEM DO RECICLAR PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO

Pelo segundo ano consecutivo a Ana Gabriela Silva Ferreira de Arruda, Jovem Reciclar da turma de 2021, teve a maior pontuação na Competição USP de Conhecimentos 2021 (CUCo), que tem como objetivo incentivar alunos da rede pública de ensino a ingressarem em uma universidade pública.

A jovem Ana Gabriela se destacou dentre os participantes da 2ª série do ensino médio da escola Professora Maria Eugenia Martins, localizada no Jaguaré/SP. A prova é elaborada de acordo com a respectiva série do ensino médio do estudante, onde são abordados os seguintes conteúdos: Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Língua Portuguesa.

Uma das atividades desenvolvidas dentro do Programa Reciclar é a Oficina de Preparação para Exames, que tem como proposito trabalhar autonomia de estudo com os jovens, traçando caminhos para realizar provas e demais processos seletivos que encontrarão nas suas trajetórias. Atividade esta que demonstra a sua importância no processo formativo de jovens protagonistas como a Ana Gabriela.

Um mix de emoções descreve tudo isso. Foi um teste de conhecimentos e tanto, matérias adicionais saíram na prova, acho que a minha autodisciplina nos estudos e sempre estar focada em ter algo melhor, vem me ajudado bastante! ”, destaca Ana Gabriela sobre a sua participação.

Ficamos orgulhosos do seu desempenho Ana, isso só reforça o futuro brilhante que te aguarda. Parabéns pela conquista!