Pular para o conteúdo

tudo pronto para 2021

Falta pouco para o início de uma jornada transformadora, em fevereiro, o Reciclar recebe os jovens aprovados para a turma de 2021.


Nos próximos três anos, estaremos empenhados em contribuir com a construção de um futuro promissor para estes jovens. E como estamos sempre em busca de inovação para contribuir com a aprendizagem dos nossos jovens, para que possam desenvolver na prática suas competências socioemocionais, este ano trazemos novidades para o Programa.
No ano 1 do Programa Reciclar os jovens irão contar com Oficina de Tecnologia (até então só havia no 2 ano) e Oficina Audiovisual, trabalhando assim algumas competências como criatividade, comunicação, trabalho cooperativo, iniciativa, dentre outros, que contam muito no desenvolvimento dos jovens, principalmente na sua entrada ao mercado de trabalho.

Já no ano 2 do Programa Reciclar, vamos estender a Oficina de Inglês, para que os jovens possam aumentar a sua desenvoltura na leitura, escrita e fala enriquecendo ainda mais os seus conhecimentos e mostrando uma qualificação a mais em sua jornada de formação. Além de contarem com o Curso Técnico, Mentoria, Oficinas criativas de soluções, Oficina de suporte e Projeto de vida.

E no ano 3, os nossos jovens continuam contando com o Curso técnico acompanhado do programa de mentoria e recebem o apoio à empregabilidade, onde o Reciclar conecta o jovem às oportunidades no mercado de trabalho.

O nosso Programa Educacional promove o aprimoramento de competências relevantes para o mercado de trabalho, contribuindo para a formação de um profissional crítico e atuante. Com isso, nós do Reciclar buscamos sempre inovar e melhorar o nosso Programa como um todo para que cada vez mais jovens possam se destacar e fazer a diferença em suas jornadas.

Aqui no Reciclar, os jovens são parte essencial para que tudo isso possa acontecer, e estamos ansiosos pelo retorno das atividades! Desejamos que este ano seja de descobertas, aprendizado e muitas conquistas.