Pular para o conteúdo

Título: RECICLAR RECEBE DOW PARA AÇÃO DE VOLUNTARIADO

Parceira do Instituto Reciclar, a Dow promoveu uma série de oficinas e workshops para os jovens do Programa Reciclar no último dia 15 de maio. As atividades foram organizadas por colaboradores da empresa, voluntários que doaram seu tempo e seus conhecimentos para contribuir com a formação dos nossos jovens.

O grupo de 16 voluntários se dividiu em quatro oficinas com temas relacionados ao mercado de trabalho, sendo:
Carreira & Mentoria: Os voluntários compartilharam suas experiências com os jovens, em um bate papo sobre expectativas de futuro. Durante esta oficina, deram dicas de como alcançar sonhos e objetivos.

Inclusão & Diversidade: Nesta oficina, os voluntários falaram sobre pré-conceitos e definições relacionadas à Inclusão de mulheres, público LGBT+, pessoas com deficiência e outros no mercado de trabalho.

Sustentabilidade: Os voluntários contaram como a Dow está inserindo práticas sustentáveis no seu dia-a-dia, promovendo uma reflexão sobre a importância de se pensar de forma sustentável nos âmbitos pessoal e profissional.

Gastronomia: Uma oficina de dar água na boca, onde os voluntários trouxeram dicas de como ter uma boa alimentação – e de baixo custo – mesmo com uma rotina atribulada como a dos nossos jovens.

Excel: O Excel é uma das ferramentas mais fundamentais no trabalho de empresas e pessoas no mundo todo. Nesse sentido, os voluntários trouxeram dicas e ensinaram alguns dos recursos deste aplicativo para os jovens.

Ao final das oficinas, um delicioso lanche, preparado com muito carinho pela empresa Viva Food, abriu espaço para um bate-papo descontraído e para muita interação entre nossos jovens e os voluntários da Dow.

Obrigada Dow e Viva Food por poder proporcionar esta grande experiência aos nossos jovens!}