Pular para o conteúdo

TEMASEK AMPLIA PARCERIA COM O INSTITUTO RECICLAR

Empresa, que já realizava ações pontuais e voluntariado, passa a apoiar a organização por meio do Investimento Social Privado.

Em 2022, a Temasek passa a apoiar o Programa Educacional do Instituto Reciclar por meio do Investimento Social Privado, ampliando a parceria já existente com a organização. A empresa já realizava ações pontuais e voluntariado corporativo, e agora passa a contribuir de forma direta para o desenvolvimento de habilidades técnicas e competências socioemocionais de 190 jovens estudantes de escolas públicas com idade entre 15 a 19 anos.

O Programa Educacional do Instituto Reciclar atua para promover a inclusão produtiva de jovens, elevando seus níveis educacionais e combatendo o desemprego. Em nosso processo seletivo, levamos em consideração o gênero e a raça dos inscritos, priorizando meninas, pretos, pardos e indígenas por entendermos que esses grupos se encontram ainda mais marginalizados dentro de sua vulnerabilidade. Entre este público, nossos beneficiados em 2022, 64,24% identificam-se com o gênero feminino e 61,65% autodeclaram-se pretos, pardos ou indígenas.

Em 2021, 96% dos jovens conseguiram emprego ao final do programa, gerando um incremento de 40,10% na renda per capita familiar. Em janeiro de 2022, foi realizada uma pesquisa com jovens formados pelo Instituto. Dos respondentes, 100% afirmaram que indicariam o Programa para seus colegas e familiares, 96% indicariam seu curso técnico e 91% avaliaram a Mentoria como Muito Boa ou Excelente.

Agradecemos à Temasek por contribuir cada vez mais com a qualificação profissional e inclusão produtiva de jovens!