Pular para o conteúdo

Somos a Melhor ONG de Geração de Renda do Brasil

Instituto Reciclar é reconhecido com título inédito pelo Prêmio Melhores ONGs

O Instituto Reciclar é a Melhor ONG de Geração de Renda em 2022, uma grande conquista, que reafirma todo o nosso esforço em prol da inclusão produtiva de jovens beneficiados pelos nossos programas de formação. O prêmio inédito soma-se a conquista de pelo 6º ano consecutivo, estar entre as 100 melhores ONGs do País e, também neste ano, alcançar o feito de ficar entre as três Melhores ONG do Brasil.

Realizado desde 2017 pelo Instituto O Mundo que Queremos, pelo Instituto Doar e pelo Ambev VOA, com apoio de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV), da Fundação Toyota do Brasil e do Instituto Humanize, a premiação avalia o trabalho das ONGs do país em temas transversais que vão desde as condições de transparência e comunicação a gestão e estratégia financeira das organizações.

Em sua sexta edição, a celebração voltou a ser presencial, com a participação das eleitas. Durante a cerimônia, realizada no Unibes Cultural, em São Paulo, no dia 25 de novembro, o Prêmio Melhores ONGs também revelou o nome das melhores ONGs por estado, por causa (saúde, educação, etc.) e as melhores de pequeno porte.

O Prêmio Melhores ONGs reconhece o trabalho fundamental prestado pelas instituições não-governamentais no Brasil e também funciona como um farol para orientar doações. Além disso, incentiva boas práticas, contribuindo também para a melhoria na gestão de todas as participantes, incluindo as que não são premiadas, que também recebem um feedback detalhado da avaliação.