Pular para o conteúdo

SEJA UMA PESSOA MENTORA E CONTRIBUA COM A TRANSFORMAÇÃO SOCIAL!

Estão abertas as inscrições para atuar como pessoa mentora no Programa de Mentoria do Access E2C, realizado em parceria com o Grupo +Unidos.


Pelo segundo ano consecutivo, o Instituto Reciclar, em parceria com o Grupo +Unidos, irá realizar o Programa de Mentoria do Access E2C. Destinado a jovens profissionais negros e indígenas, o Access E2C consiste em um curso de inglês online e, paralelamente, uma trilha de Mentoria em inglês, para desenvolver soft skills centradas no mercado de trabalho. Nesta edição, serão beneficiados 260 jovens das cinco regiões do Brasil.

As sessões de mentoria têm como objetivo contribuir com o desenvolvimento de competências e habilidades aderentes às necessidades do mundo do trabalho, atuando sobre as barreiras internas que impedem essa população de acessar e ascender ao mercado profissional. Um dos participantes da edição de 2021 do Programa, Wellington Mendes, jovem do Amapá, estava há mais de dois anos sem conseguir emprego. Com a participação no Access E2C, e o apoio de seu mentor, hoje ele trabalha em uma multinacional, sem precisar deixar seu território natal.

“Participar do Programa de Mentoria ofertado pelo Grupo +Unidos e pelo Instituto Reciclar, através do Access E2C, foi uma das melhores coisas que aconteceu em minha vida. Ao longo das sessões, pude conhecer uma pessoa extraordinária (o meu mentor), que me ajudou a abrir os olhos para novas possibilidades, e por quem eu tenho uma enorme consideração e respeito”, compartilha Wellington.

A Mentoria conecta cada jovem a um profissional experiente, promovendo o compartilhamento de experiências e o desenvolvimento de sof skills da dupla. Para que isso seja possível, espera-se encontrar mentores dispostos a se reinventarem ao compartilhar seus conhecimentos e trajetórias junto aos mentorados e, dessa forma, proporcionar a ambos uma experiência transformadora.

As sessões do Programa de Mentoria do Access E2C estão previstas para serem realizadas entre agosto e dezembro de 2022, totalizando 20h de voluntariado distribuídas ao longo dos meses. Uma das premissas para participação como voluntário é possuir nível avançado de inglês, uma vez que as sessões e o material de suporte serão na língua inglesa. Todas as atividades serão remotas e os mentores irão receber treinamentos, material de apoio e também contarão com o suporte da equipe do Instituto Reciclar e do Grupo +Unidos durante todo o processo.

As inscrições podem ser feitas até 10 de julho: Inscreva-se!
(A inscrição não garante a participação no programa)

Para sanar dúvidas referentes ao Programa de Mentoria, será realizado um Webinar no dia 10 de junho (sexta-feira), às 14h00. Os interessados em participar podem se inscrever enviando um e-mail para: larissa.ferreira@reciclar.org.br com o assunto Webinar Voluntariado Mentoria E2C 2022.