Pular para o conteúdo

saiba mais sobre as quartas especiais

As empresas estão cada vez mais preocupadas com impacto e responsabilidade social, o que tem feito com que se comprometam com ações de voluntariado em instituições que mantenham valores e condutas que condizem com os valores da mesma de forma que possam contribuir positivamente com a sociedade.

Com este pensamento as empresas parceiras do Instituto Reciclar buscam agregar saberes e trocar experiências com os jovens que fazem parte do Programa. Recentemente nas Quartas Especiais pudemos contar com duas rodas de conversas que tratavam sobre assuntos essenciais para os jovens que estão começando suas escolhas no mundo profissional.
Contamos com as seguintes roda de conversas:

Silvia Marafon, CEO da Cianet
Ela contou sobre os desafios de chegar até a posição de CEO, como é pertencer e incentivar outras mulheres no mercado de tecnologia, aconselhou os jovens sobre competências, coragem e protagonismo. Os jovens trouxeram muitos questionamentos que diziam um pouco sobre suas próprias vivências, como medo das escolhas, arrependimento, como fazer uma escolha profissional, dificuldades no percurso, apoio dos pais, etc.

“Foi na diversidade da vida que busquei fortalecer o que tenho de mais relevante, a coragem. Este sentimento forte se reflete em minhas entregas, por meio de muita iniciativa e atitude. Sejam o que vocês quiserem, não temam nem esperem, sejam agora! ”, nos fala Sílvia, após o bate papo com os jovens.

DSM – Instituto Tortuga
Isadora e a Giulia, foram as convidadas desta roda de conversa, em parceria com a DSM e o Instituto Tortuga, que realiza ações de responsabilidade social junto a empresa
O bate papo ao tema carreiras, onde elas puderam contar aos jovens como foi começarem as suas jornadas profissionais e como estão encarando este desafio cheio de novos aprendizados, planejamentos e escolhas para o futuro.
Trazer visões diferentes sobre o mundo do trabalho faz com que os jovens possam conhecer um pouco mais sobre algumas profissões ajudando assim a decidirem qual carreira se identificam mais e desejam seguir.

Obrigado Sílvia, DSM e Instituto Tortuga. Juntos, estamos cultivando sonhos de jovens transformadores.