Pular para o conteúdo

ROCHE E INSTITUTO RECICLAR RENOVAM PARCERIA

A Roche renova parceira com o Instituto Reciclar. Em 2022, aumenta o Investimento Social Privado ampliando a sua contribuição para a formação de jovens dos cursos da área da saúde do Instituto Reciclar. Além disso, seguirá com ações de voluntariado corporativo durante todo o ano.

Atualmente a taxa de desocupação de jovens entre 18 e 24 anos é uma das maiores, chegando a um índice de 31%, segundo dados do IBGE. Diante do cenário atual, a parceria com a Roche possibilita que trabalhemos cada vez mais para a melhora da qualificação profissional e inserção de jovens no mercado de trabalho. Em 2021, 96% dos jovens que concluíram o Programa Educacional do Instituto Reciclar conseguiram emprego, auxiliando assim no incremento da renda de 40,1% de suas famílias. Esses números fazem parte do impacto social causado pela organização.

A parceria com a Roche foi iniciada em 2021, por meio do Investimento Social Privado para a formação de profissionais da área da saúde, custeando o curso técnico de jovens do Reciclar que se interessam pelo setor. Além disso, a empresa realizou a doação de tablets ao Instituto, contribuindo para o acesso dos jovens à internet, contribuindo para realização das atividades no modelo virtual. A empresa também esteve presente na formação dos jovens com o voluntariado corporativo, com seus funcionários compartilhando suas experiências e saberes para o desenvolvimento dos jovens beneficiados pela organização. “Ser mentor é uma experiência única, muito especial, poder de alguma forma colaborar com a vida de uma jovem de tamanho potencial é uma grande responsabilidade, mas com um retorno incrível. Isso tem me gerado um novo olhar, uma nova perspectiva”, nos diz Rodrigo Cezar, mentor voluntário do Instituto Reciclar e colaborador da Roche.

Agradecemos a Roche por caminharmos juntos, contribuindo com a inclusão produtiva de jovens.