Pular para o conteúdo

resultados reciclar 2020

Desenvolver Potenciais e Inspirar Transformações Sociais, esse é o propósito que há 25 anos guia as atividades do Instituto Reciclar. E diante do final de mais um ciclo, para os desafios que se apresentaram, como foram encarados, fica tão claro que estamos cada vez mais engajados com os nossos valores.

Em 2020 beneficiamos diretamente 158 jovens por meio do Programa Educacional, atividades que foram mantidas durante todo o período e adaptadas para o modelo virtual, garantindo que os jovens do nosso programa continuassem com acesso à educação de qualidade, principalmente em um momento em que a preparação profissional se mostrou essencial para os novos desafios. Outras questões sociais ficaram mais latentes e, considerando as necessidades da comunidade a qual estamos inseridos, iniciamos ações para atenuar os impactos do aumento da vulnerabilidade social gerada pela pandemia. Distribuímos mais de 3.000 cestas básicas, kits de higiene pessoal e outras ações, beneficiando assim 3.102 pessoas.

Nosso Programa Educacional, mesmo diante das adversidades apresentou fortes resultados. Do grupo de jovens que ingressaram em 2020 não houveram evasões. E os jovens que estão na fase de pós-programa, 96% conseguiram colocação no mercado de trabalho, contribuindo com o aumento da renda familiar em 51%, o que mostra que a preparação profissional oferecida pelo Reciclar está em consonância com as demandas do mercado de trabalho.

Nessa perspectiva, ampliamos nossa atuação e contribuímos com outros jovens por meio da qualificação de mais de 80 professores da Rede Municipal de São Paulo, formados no Programa de Melhoria da Educação Pública.

Nossa atuação também teve a contribuição de 160 voluntários ativos, os quais participaram de mais de 50 ações voluntárias ao longo do ano. Sem a participação dos nossos apoiadores nada disso seria possível.

2020 foi um ano de muitos desafios, mas também foi um ano de muitas conquistas.