Pular para o conteúdo

RECICLAR RECEBE PRÊMIO GERAÇÃO DE PROGRESSO

É com orgulho e grande satisfação que compartilhamos com você que nos acompanha a notícia de que recebemos o prêmio Geração de Progresso, entregue aos jovens atendidos pelo Reciclar em cerimônia realizada no dia 27 de novembro, na sede do Citibank em São Paulo.

Uma iniciativa da Citi Foundation, com realização do Grupo +Unidos, o Prêmio Geração de Progresso visa reconhecer e incentivar organizações sociais que atuam com projetos de capacitação profissional para o mercado de trabalho, por meio da educação, no estado de São Paulo. De acordo com os organizadores, o Geração de Progresso reconhece e evidencia iniciativas que utilizam práticas eficientes e inovadoras para promover a empregabilidade. “O reconhecimento trazido com a premiação chega para coroar o empenho diário da equipe”, aponta Carlos Henrique Lima, diretor executivo do Reciclar.

Ao todo, 70 organizações concorreram ao Prêmio Geração de Progresso, que foram avaliadas em relação à qualidade e relevância dos projetos, práticas de gestão e governança, sustentabilidade financeira, entre outros critérios. A partir desta análise, foram selecionados cinco finalistas. A segunda etapa incluiu visita técnica à nossa sede e diagnóstico organizacional. Já na etapa final, as cinco finalistas participaram de pitch, no qual apresentaram à organização e as razões pelas quais deveriam ser premiadas para uma banca avaliadora.

A premiação concedida ao Reciclar, inclui o aporte financeiro para aperfeiçoamento do Programa de Mentoria e uma consultoria da Phomenta, iniciativa social especialista em programas de gestão e aceleração, que contará com profissionais de diversas áreas com foco em otimizar a aplicação dos investimentos recebidos, além de trabalhar em parceria com a gestão do Reciclar para aumentar os impactos do trabalho que realizamos.