Pular para o conteúdo

RECICLAR ESTÁ ENTRE AS 100 MELHORES ONGS DO BRASIL

O Instituto Reciclar está entre as 100 Melhores ONGs do Brasil, pelo segundo ano consecutivo. O prêmio é uma iniciativa do Instituto Doar e da Rede Filantropia. O anúncio foi feito em uma cerimônia realizada em São Paulo no dia 1º de novembro no Museu de Arte Moderna, no Parque do Ibirapuera. Luiz Augusto Candiota, diretor-presidente e Mary Ellen Ferreira Nascimento, coordenadora Educacional representaram o Reciclar no evento.

Para Candiota, esta conquista vem para coroar os esforços na busca contínua pela excelência no cumprimento do nosso propósito de Desenvolver Potenciais e Inspirar Transformações Sociais, inovando na perspectiva de uma formação cidadã e inclusiva e contribuindo para a construção de um País mais justo e com mais oportunidades para todos.

O prêmio Melhores ONGs foi criado para valorizar as organizações filantrópicas que se destacam pelo trabalho em prol da sociedade com boas práticas de gestão e transparência. Para tal, são avaliados os processos administrativos, contábeis, financeiros e de comunicação para selecionar as 100 melhores entre as mais de 800 mil instituições em atuação no país.

Com esse trabalho, o Instituto Doar e a Rede Filantropia estimulam a melhoria contínua da gestão das entidades e criam espaços de visibilidade para ONGs encontrarem mais doadores. Para o processo seletivo contamos com o apoio do CEAPG/FGV e da Junior Pública.