Pular para o conteúdo

RECICLAR E NEON INICIAM PARCERIA DE SUCESSO

No último mês de agosto, o Instituto Reciclar e a Neon Pagamentos iniciaram uma parceria de impacto social, em que a fintech passou apoiar a qualificação profissional dos jovens participantes do Programa Educacional do Reciclar por meio do investimento social privado e ações de voluntariado corporativo.

Com foco no apoio a qualificação profissional e técnica de jovens na área de tecnologia, a empresa ainda mobilizou seu quadro de colaboradores para realização de diversas ações de voluntariado corporativo, como por exemplo: simulação de entrevista de emprego, ação em que os jovens vivenciam o passo a passo de uma entrevista, a elaboração do currículo, busca e aplicação em vagas e feedback do empregador para futuras oportunidades. Além disso, os voluntários participarão da III edição da Feira de Carreiras do Instituto Reciclar, evento realizado anualmente com o objetivo aproximar as aspirações e os sonhos de cada jovem da realidade cotidiana das carreiras.

Outra iniciativa realizada em conjunto com a Neon, é a participação dos colaboradores da empresa como mentores voluntários do nosso Programa de Mentoria, nesta iniciativa os funcionários estão mentorando jovens da organização Papo Futuro, parceria do Instituto Reciclar, e que atua na formação e apoio de jovens que buscam ingressar na universidade e no mercado de trabalho. As mentorias têm como proposta contribuir para que os jovens desenvolvam competências socioemocionais importantes para acesso e permanência no mercado de trabalho.

Agradecemos a Neon Pagamentos e seus colaboradores por contribuírem para que os jovens beneficiados pela parceria sejam protagonistas de suas histórias!