Pular para o conteúdo

programa de voluntariado – jovens universitários

Pensando em ampliar suas frentes de voluntariado, o Reciclar inicia o Programa Voluntariado Jovem, ação que visa engajar socialmente uma nova geração de jovens universitários preocupados com o combate às desigualdades sociais do nosso País. Na prática o projeto consiste na formação de cinco comitês jovens: Educacional, Institucional, Comunicação, Empregabilidade e Tecnologia. Ao se voluntariar, o jovem poderá escolher a frente de trabalho de seu interesse.
Cada Comitê terá atuação ligada a uma área já existente do Reciclar, e a partir de problemas reais os jovens buscarão soluções. A princípio as atividades serão todas realizadas em modelo remoto.

A proposta é promover a troca de experiências e aprendizados. Os jovens voluntários trarão para o Instituto os conhecimentos que possuem para ajudar-nos a resolver desafios do nosso cotidiano, e o Instituto Reciclar, por sua vez, promoverá o contato desses jovens com uma realidade diferente da que estão inseridos, ajudando-os a construírem-se profissionalmente com uma visão empática da sociedade e fortalecendo a responsabilidade social e o compromisso pela transformação da nossa realidade.

Acreditamos no voluntariado como uma ferramenta de transformação social, uma oportunidade de apoiar, aprendendo com trabalhos sérios.

Se você é universitário e quer contribuir com o desenvolvimento do Instituto Reciclar, envie um e-mail para colabore@reciclar.org.br e faça sua inscrição.