Pular para o conteúdo

programa de mentoria 2021

Para dar suporte ao jovem no início de sua trajetória profissional, o Instituto Reciclar desenvolveu o Programa de Mentoria, destinando mentor para cada jovem atendido no 2º e 3º ano de atividades de formação: um profissional experiente que orienta escolhas e desafios, ajudando de forma individualizada cada jovem fazer ajustes no projeto de vida.

Colocar mentor e mentorado para trabalharem juntos é muito eficiente e apresenta resultados efetivos e fundamentais no processo de formação pessoal e para o mundo do trabalho dos jovens atendidos pelo Reciclar.

Participar do programa de mentoria tem me proporcionado 2 jornadas extremamente enriquecedoras. A primeira é a de conhecimento do meu mentorado, que tem me permitido enxergar desafios de vida pelos quais eu não passei. A segunda é pela minha própria vivência, revisitando os desafios que enfrentei e buscando elementos que meu mentorado possa aproveitar no seu próprio desenvolvimento. Aproximar essas duas trajetórias tem sido muito interessante para meu desenvolvimento como líder, pois tenho uma ideia mais clara de como a minha visão das coisas é limitada pelas minhas próprias experiências. Acho que meu mentorado não faz ideia disto, mas tenho aprendido muito nas conversas com ele, mais do que eu mesmo imaginava no começo do programa.”, nos conta Fábio Jun Gobara, mentor do jovem Guilherme Silva.

Mais um ciclo se inicia no programa de mentoria e estamos em busca de novos mentores para se unir a esta causa e impactar muito mais vidas. Se você conhece ou é um profissional que queira fazer parte desta experiência enriquecedora, compartilhe esta oportunidade!

Conheça mais sobre nosso Programa de Mentoria e cadastre-se para fazer parte do nosso time de voluntários, acesse: http://reciclar.org.br/pt/doacao/lista/SejaVoluntario