Pular para o conteúdo

Pelo terceiro ano consecutivo O Instituto Reciclar recebe Selo de Direitos Humanos e Diversidade

O Programa de Apoio à Educação Pública (PAEP) é reconhecido na 5° edição do Selo de Direitos Humanos e Diversidade.

Promovido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), o programa Selo de Direitos Humanos e Diversidade contempla ações de inclusão e promoção de direitos humanos e diversidade no âmbito da iniciativa privada, órgãos públicos e entidades do terceiro setor. Em 2022 aconteceu a quinta edição do Selo e o Programa de Apoio à Educação Pública (PAEP), desenvolvido pelo Instituto Reciclar na cidade de São Paulo, foi reconhecido como uma boa prática no eixo da juventude.

O PAEP consiste em oferecer formação para estudantes e educadores em parceria com as redes públicas de ensino, compartilhando assim, a expertise técnica do Instituto Reciclar em diversas áreas do saber educacional. Ele está dividido em cinco principais eixos de atuação, que visam repertoriar os educadores na abordagem desses temas em sala de aula, são eles: Tecnologia; Projeto de vida; Competências socioemocionais; Educação Financeira e Empreendedorismo.

No ano passado cerca de 52 mil estudantes da rede pública de ensino foram impactados por diferentes projetos do PAEP. Também foram formados 2700 professores da rede municipal de São Paulo. Além disso, o Programa de Apoio à Educação Pública expandiu para a cidade de Pirapora de Bom Jesus – SP e outras localidades no Brasil.

O Selo Direitos Humanos e Diversidade está dividido em doze categorias e premia práticas inovadoras que promovem a empregabilidade, gestão de pessoas, cultura organizacional, investimento social e posicionamento de marca, bem como no enfrentamento de qualquer tipo de discriminação e desigualdade, como forma de promoção da diversidade e da cidadania. As iniciativas reconhecidas passam a integrar a Rede do Selo, com o objetivo de trocarem entre si experiências e resultados alcançados.

Nosso muito obrigado a todos que fazem parte do Instituto Reciclar, que acreditam no nosso trabalho e nos apoiam para a construção de um país justo e com mais oportunidades para todos.