Pular para o conteúdo

PARCEIROS ESTIMULAM A INOVAÇÃO

Cerca de 20 jovens do Reciclar estão participando de cursos relacionados à área de tecnologia na Estação Hack, primeiro centro para inovação criado pelo Facebook no mundo. “Está sendo uma experiência muito boa”, conta o jovem Matheus Monteiro. “Estou aprendo não só conteúdos relacionados à tecnologia, mas, sendo estimulado a buscar soluções e a trabalhar em equipe”, destaca.

Ao todo, os jovens do Reciclar podem realizar dois cursos: Desenvolvimento de Aplicativos Android, que promove o desenvolvimento do pensamento computacional na criação de aplicativos para equipamentos móveis, e Conceitos Básicos de Programação em Inglês, no qual são ensinadas instruções básicas de comandos e termos em inglês para melhorar a capacidade de interpretação e escrita de códigos.

Os cursos são oferecidos por meio da parceria do Reciclar com o Cel.Lep e MadCode em uma iniciativa que visa dar poder aos jovens por meio da tecnologia, oferecendo recursos para que jovens deixem de ser meros consumidores de tecnologia e passem a ser produtores de soluções tecnológicas que possam promover novas possibilidades de olhar as situações reais de suas vidas.
Nosso muito obrigado à Cel.Lep, MadCode e Estação Hack por esta grande oportunidade de desenvolvimento para nossos jovens talentos!