Pular para o conteúdo

O DESAFIO DOS JOVENS DURANTE A APRESENTAÇÃO FINAL

Tendo problemas reais como ponto de partida para a criação dos produtos finais das Oficinas Criativas de Soluções, os jovens do Instituto Reciclar tiveram um grande desafio este ano, em vista do momento atual. Aprender a gerenciar tempo, organizar tarefas e conduzir os projetos de forma online foi ainda mais desafiador, mas não os impediram de realizar projetos incríveis.

Foram abordados em seus projetos temas diversos, como violência, sustentabilidade, discriminação, tecnologia, entre outros. A ideia é que, ao trabalhar com soluções para estas questões, os jovens são estimulados a ampliar o seu potencial transformador, contribuindo para a construção de uma sociedade melhor, ao mesmo tempo e que se familiarizam com o trabalho por meio da gestão de projetos, comum no mundo trabalho.

Conheça um pouco mais sobre os produtos finais desenvolvidos por jovens potenciais:

Nosso agradecimento especial aos parceiros, mentores e membros da nossa diretoria e conselho, que contribuíram com feedbacks para que os grupos pudessem aperfeiçoar seus projetos e obterem uma outra visão sobre a importância do que foi desenvolvido.

Que orgulho desses jovens potenciais!