Pular para o conteúdo

Novo Programa de Formação em Tecnologia

Formação de qualidade e gratuita para jovens que tenham interesse na área de TI.

O Instituto Reciclar iniciou as atividades do Programa de Formação em Tecnologia, por meio dele serão formados jovens de 18 a 24 anos para atuarem no mercado de trabalho na área de TI. A iniciativa tem a parceria Ambev e Voa Ambev, e parceria técnica do Grupo Inova Tech. E nesta primeira turma o Programa oferece aos participantes quatro diferentes cursos, são eles: Marketing Digital; UX & UI Design; Análise de Dados e Desenvolvimento Full Stack.

A transformação digital acelerada pela pandemia fez com que as vagas no setor de TI aumentassem no mundo inteiro, e além da falta de profissionais qualificados, as empresas também precisam trabalhar para reter os talentos que conseguem recrutar. Apesar do atual quadro de desemprego do Brasil, algumas empresas principalmente do setor de tecnologia estão com dificuldade para preencher vagas, sobretudo em alguns cargos específicos.

Com base neste cenário e sempre conectado às tendências do mercado de trabalho, o Reciclar visa a inclusão produtiva de jovens em situação de vulnerabilidade social e buscam oportunidades de crescimento profissional e pessoal. Desta forma o novo Programa de Formação em Tecnologia busca garantir uma formação de qualidade, empregabilidade e geração de renda para os participantes.

Acesse e conheça mais sobre o Programa de Formação em Tecnologia: https://reciclar.org.br/formacao-em-tecnologia/