Pular para o conteúdo

NOVA TURMA DE MENTORES INICIA FORMAÇÃO

O Instituto Reciclar recebeu em sua sede o grupo de novos mentores para o 1º Workshop de Formação do grupo. Mediado pela coordenadora de Empregabilidade e Voluntariado da organização, Andréa Faria, e pelos parceiros do Programa de Mentoria, EcoSocial e a Learn to Fly, o encontro foi um momento para que os mentores pudessem se conhecer, tirar dúvidas e receber informações sobre os jovens que irão mentorar.

Durante o encontro, Márcio Teschima, mentor de um dos jovens da turma de 2017 compartilhou sua experiência com os voluntários que chegam agora ao Reciclar. De acordo com Teschima, conectar-se com a geração Z foi um desafio. “Muitas vezes chegamos para uma conversa cheia de certezas e definições das nossas próprias crenças, mas é importante sabermos desacelerar. Eu mesmo passei por isso, tive que me reinventar para poder contribuir da melhor forma possível”.

O grupo de profissionais voluntários terão a responsabilidade de orientar os jovens que participam do Programa Reciclar na tomada de decisões e no enfrentamento dos desafios do mercado de trabalho contribuindo, de forma significativa, para a jornada profissional dos nossos jovens.

A todos os mentores que estão doando o seu tempo e compartilhando seus conhecimentos, nosso muito obrigado!

Sobre o Programa de Mentoria do Reciclar: Para dar suporte ao jovem no início de sua trajetória profissional, o Instituto Reciclar desenvolveu o Programa de Mentoria, destinando mentor para cada jovem atendido no 2º e 3º ano de atividades de formação: um profissional experiente que orienta escolhas e desafios, ajudando de forma individualizada cada jovem fazer ajustes no projeto de vida.

Colocar mentor e mentorado para trabalharem juntos é muito eficiente e apresenta resultados efetivos e fundamentais no processo de formação pessoal e para o mundo do trabalho dos jovens atendidos pelo Reciclar.