Pular para o conteúdo

nova turma de mentores 2021

Com o ano-novo tem início também uma nova turma de mentoria aqui no Instituto Reciclar. A Mentoria é um dos pilares do nosso projeto e constitui um programa de 16 encontros nos quais um profissional voluntário acompanha, ao longo de dois anos, um dos nossos jovens, auxiliando-o em sua entrada no mercado de trabalho. O Programa promove uma importante troca de experiências, em que o mentor também aprende muito com o jovem e suas vivências.

O Workshop de Mentoria marcou o início dessa trajetória e aconteceu no dia 3 de fevereiro, quarta-feira, às 19h, em um encontro virtual. Nele estavam presentes os mentores voluntários deste ano e a equipe do Reciclar. Durante o encontro, apresentamos o programa da Mentoria bem como a plataforma Mentú. Essa plataforma foi criada pelo Instituto Reciclar para auxiliar os jovens e os mentores a marcarem seus encontros, e também realizarem as atividades propostas para cada sessão.

Assim, damos as boas-vindas aos mentores, que dedicam seu tempo e conhecimento para apoiar nossos jovens nos desafios enfrentados com a entrada no mercado de trabalho. Nós do Reciclar agradecemos aos profissionais que se disponibilizaram a dedicar parte do seu tempo para fazer parte deste programa conosco, e espera que essa experiência seja tão enriquecedora para todos.