Formada em T.I., a jovem foi contratada pela empresa de tecnologia Síntese Soluções, iniciando sua carreira conforme seu Projeto de Vida.

Em fevereiro, a jovem Isabella Cardoso Honorato foi contratada pela empresa Síntese Soluções, especialista em Tecnologia da Informação e Processos de Negócio. A atuação da jovem está em conformidade com seu curso técnico em T.I., custeado pelo Instituto Reciclar no Senac.

Segundo levantamento realizado em 2018 pela IstoÉ, apenas 10% dos jovens no Brasil entre 15 e 17 anos recebem educação técnica-profissional. A formação técnica é um dos pilares do Programa Educacional do Instituto Reciclar, que custeia cursos de nível técnico aos jovens em escolas de referência conforme a escolha dos mesmos na oficina Projeto de Vida. Com isso, objetiva-se aumentar a empregabilidade e geração de renda dos jovens, contribuindo para sua inclusão produtiva.

Aproveitamos a contratação da jovem Isabella para dar visibilidade às mulheres que seguem a carreira na área das ciências e tecnologia. De acordo com a ONU, as mulheres representam apenas 28% dos pesquisadores no mundo e a diferença aumenta ainda mais em funções de gestão. No dia 11 de fevereiro, foi celebrado o dia Internacional das Mulheres e Meninas nas Ciências e Tecnologias, uma iniciativa da Unesco e da ONU Mulheres para dar visibilidade a essas cientistas e incentivar outras meninas e mulheres a seguirem a carreira.

O Instituto Reciclar acredita que a educação é uma das ferramentas para construirmos uma sociedade justa e equânime. No mês de fevereiro, parabenizamos a Isabella e todas as mulheres da área de ciências e tecnologia por sua dedicação e escolha profissional, e reiteramos nosso compromisso com o atingimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 5 – Igualdade de Gênero, que estipula, até 2030, alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas.