Pular para o conteúdo

MAIS UMA VEZ ESTAMOS ENTRE AS MELHORES ONGS DO BRASIL

Pelo terceiro ano consecutivo nós, do Instituto Reciclar, estamos entre as 100 melhores ONGs do Brasil! A cerimônia de premiação aconteceu no dia 18 de novembro, no Teatro J. Safra, em São Paulo. Esse prêmio, o maior do terceiro setor no país, destaca as ONGs com maior qualidade de gestão, transparência, eficiência e credibilidade. Para a equipe, a felicidade em conquistar novamente o selo de Melhores ONGs não poderia ser maior. “Evidencia a constância e a solidez das nossas ações e valoriza as nossas boas práticas de gestão e transparência”, comemora Luiz Augusto Candiota, diretor-presidente do Reciclar.

O Reciclar figura na lista das 100 Melhores ONGs desde a primeira edição do prêmio, em 2017, feito este alcançado apenas por 15 organizações, o que torna a conquista ainda mais especial. Em 2019, o Prêmio Melhores ONGs do Brasil bateu recorde de participantes, com 12% a mais de inscritos em relação ao ano anterior e 44% a mais de ONGs quando comparado a 2017.

O prêmio é realizado pelo Instituto Doar, e para o processo seletivo, conta com o apoio de pesquisadores do CEAPG – Centro de Estudos em Administração Pública e Governo e da CJP – Consultoria Jr. Pública, da Fundação Getúlio Vargas. As organizações inscritas são avaliadas a partir de cinco grandes temas ligados à transparência e à gestão: causa e estratégia de atuação; representação e responsabilidade; gestão e planejamento; estratégia de financiamento e comunicação, além de, claro, prestação de contas.

Agradecemos a toda nossa rede e dedicamos essa conquista a todos que nos ajudam e fazem parte da nossa história. Principalmente, a todos os jovens atendidos, em razão da nossa existência!

O que faz do Reciclar uma das 100 melhores ONGs?