Pular para o conteúdo

Lenovo e Instituto Reciclar firmam nova parceria

Projeto promove a formação de habilidades para o mundo do trabalho.

A Lenovo e Instituto Reciclar firmaram nova parceria visando a qualificação e preparação de jovens para o mundo do trabalho a partir da metodologia de STEM. Além de continuar desenvolvendo o projeto contemplado pelo o edital, da Lenovo Foundation, Transfor-ME: Qualificação Transformacional para um Futuro Mais Inteligente, este ano, haverá um apoio direto ao Programa Educacional. O principal objetivo desta nova parceria é promover uma educação profissional tendo como referência a metodologia STEM que propõe um ensino baseado em quatro disciplinas específicas (ciências, tecnologia, engenharia e matemática), integradas em uma abordagem interdisciplinar inovadora.

A proposta é contrária ao paradigma modelo tradicional em que cada disciplina é ensinada separadamente em sala de aula. Em vez disso, há uma integração das matérias entre si e delas com o “mundo real”, o que ajuda a tornar o ensino mais interessante para os jovens participantes do projeto.

O modelo da educação STEM vem ao encontro da revolução tecnológica e da era da informação em que vivemos atualmente. As formas de interação, a velocidade da rotina e as fontes de informação e de entretenimento mudaram sensivelmente nos últimos anos. O que torna os métodos de ensino tradicionais obsoletos, pois não contam dessa nova dinâmica do status quo em que vivemos.

Mais de 200 jovens estudantes da rede pública de ensino serão diretamente beneficiados pelo projeto do Instituto Reciclar e da Lenovo em 2023, contribuindo para o desenvolvimento das habilidades do século XXI necessárias ao mundo do trabalho.

A parceria com a Lenovo ainda promove o trabalho voluntário, no último ano mais de 28 funcionários da empresa, doaram 506 horas de trabalho voluntário para os diferentes programas sociais da instiuição. Outra frente de atuação conjunta foi a doação de equipamentos para os jovens atendidos pelo Instituto Reciclar.

Agradecemos a Lenovo pela parceria e esperamos que juntos possamos continuar desenvolvendo jovens potenciais e inspirar transformações sociais!