Pular para o conteúdo

KPMG e Instituto Reciclar realizam Workshop de Empregabilidade

Jovens do Programa Educacional do Instituto Reciclar participaram de evento de empregabilidade.

Em fevereiro, os jovens formados no Programa Educacional do Instituto Reciclar participaram de um workshop de empregabilidade organizado pela KPMG, momento em que puderam conhecer mais sobre a empresa de consultoria, incluindo seus valores, cultura e as áreas de Cidadania Corporativa e de Recursos Humanos. Na ocasião, também tiveram conhecimento das formas de ingressar na empresa.

O evento foi conduzido pela equipe de Recursos Humanos que apresentou os serviços prestados pela KPMG, a forma de atuação e os desafios da área. Em seguida, os jovens puderam entender como a empresa desenvolve o impacto social, em um momento em que a responsável pelo time de Cidadania Corporativa expôs o calendário anual de ações sociais implementadas pela KPMG. Ainda sobre o tema de ESG (Ambiental, Social e Governança, na sigla em inglês), os jovens puderam conhecer as práticas de Diversidade e Inclusão, em que muito se debateu sobre as ações afirmativas de inclusão de pretos, pardos, PCDs e LGBTQIAP+ no mercado de trabalho.

A KPMG, além de realizar a auditoria do Instituto Reciclar, nos apoia em outras vertentes, como a contratação de jovens formados pelo Programa Educacional. Os jovens, no último ano do Programa passam a integrar um Banco de Talentos, sendo encaminhados às vagas junto a empresas parceiras do Instituto. Dessa forma, as empresas contribuem diretamente com o ciclo de inclusão produtiva do Programa.

Conheça mais sobre nossos Programas Sociais e o trabalho que desenvolvemos na formação profissional de jovens em situação de vulnerabilidade. https://reciclar.org.br/

Agradecemos à KPMG pela parceria!