Pular para o conteúdo

JUNTOS, GERAMOS FUTUROS!

A pandemia do coronavírus já alterou a vida de 97% das 13,6 milhões de pessoas que moram em favelas em todo o Brasil. A maioria ? 2 em cada 3 moradores ? estão preocupados com a própria saúde, mas também com o impacto na renda durante o período de crise. Aliás, sete em cada dez famílias já viram a renda familiar diminuir nas últimas semanas por causa da interrupção da atividade econômica causada pelo novo vírus. Apenas 19% dos moradores de favelas possuem contrato de trabalho formal.

Os dados são de pesquisa realizada pelo Data Favela/Instituto Locomotiva em março e retratam a realidade das famílias dos jovens atendidos pelo Instituto Reciclar, que já viram sua renda familiar cair nas últimas semanas, prejudicado o pagamento de contas, alimentação e outros itens básicos. Mas, você pode fazer a diferença e contribuir para que seja possível enfrentar (e superar) os desafios trazidos pela Covid-19 com dignidade. Suprindo as necessidades imediatas, essas famílias poderão continuar incentivando que seus filhos se qualifiquem profissionalmente e construam um futuro próspero com o apoio do Reciclar.

Conheça todas as formas de apoiar o Reciclar:

Para saber mais sobre as formas de apoio, entre em contato com a área de Relações Institucionais pelo (11) 3768-3607 ou pelo colabore@reciclar.org.br