Pular para o conteúdo

Jovens visitam instituições da área da saúde

Hospital do Coração (HCor) e a Escola Técnica do Hospital Israelita Albert Einstein recebem jovens atendidos pelo Reciclar.

No último mês, os jovens do ano 1 do Programa Educacional realizaram duas importantes visitas técnicas no uma no Centro Empresarial do Hospital do Coração (HCor) e a outra na Escola Técnica do Hospital Israelita Albert Einstein. Com os objetivos de ampliar o repertório de atuação na área da saúde, conhecer o ambiente de trabalho e um pouco do dia a dia do setor.

É fundamental para os jovens conhecer diferentes espaços de trabalho em empresas de segmentos diversos para que eles construam seus objetivos profissionais de maneira mais concreta. Na visita ao a Escola Técnica do Albert Einstein os jovens tiveram a oportunidade de conhecer o local onde são realizados os cursos técnicos da área de saúde e toda infraestrutura de ensino da instituição. Enquanto a visita ao HCor os jovens ampliaram seu repertório acerca do mundo do trabalho e refletindo sobre seu futuro profissional.

Durante a visita ao HCor os jovens participaram de uma programação com palestras e experiências práticas do mundo hospitalar. Por meio de uma “atividade espelho”, puderam acompanhar a rotina de trabalho de alguns gestores do Hospital. “A possibilidade de transformação num espaço de tempo tão pequeno é surpreendente, para os jovens uma nova visão das possibilidades e para nós, líderes, oxigenamos as nossas ideias e focamos na execução do legado natural da liderança em apoiar a construção de novos profissionais produtivos e felizes. Uma troca inspiradora que certamente repetiremos”, afirma Joslene Menezes Rodrigues, gerente executiva de responsabilidade social do Hcor.

As visitas técnicas fazem parte do currículo de formação profissional do Instituto Reciclar, por meio delas promovemos a ampliação de repertório de conhecimento pessoal e profissional dos jovens atendidos pela organização.

Agradecemos ao Centro Empresarial do Hospital do Coração (HCor) e a Escola Técnica do Hospital Israelita Albert Einstein, por esta ação e pela parceria na transformação da vida de jovens!