Pular para o conteúdo

JOVENS PARTICIPAM DE SIMULAÇÃO DE ENTREVISTAS

Os jovens que iniciaram o ciclo de formação do Reciclar em 2018 estão prestes a concluir o ciclo presencial do programa e, em breve, começarão a busca pelo primeiro emprego. Afim de contribuir com este processo, a área de Empregabilidade e Voluntariado promoveu o encontro de Simulação de Entrevistas, uma vez que esta é, geralmente, a fase mais utilizada para a tomada de decisão final do recrutador sobre qual candidato irá contratar.

Durante a atividade, os jovens passaram por entrevistas e dinâmicas de grupos com 20 profissionais de 10 empresas parceiras e tiveram a oportunidade de entender seus pontos fortes e aspectos que precisam melhorar. Os voluntários receberam fichas para avaliarem os jovens individualmente em quesitos como apresentação, postura, linguajar e preparação, entre outros. “Surpreendi-me positivamente durante as interações. Os jovens sabiam onde queriam chegar e quais os próximos passos para suas conquistas futuras”, conta Anastácia Mascarenhas, entrevistadora voluntária da BMA.

Ao final do evento, o Reciclar distribuiu o Guia de Bolso do Primeiro Emprego, material produzido pela equipe da organização que reúne dicas e informações gerais sobre a busca de oportunidades profissionais.

A Simulação de Entrevistas contou com a participação de colaboradores da Accenture Brasil, Aegea Saneamento e Participações, IBM Brasil, Ingredion, Tecnisa, Banco Pine, Unblur Coaching, Inove Pessoas e da Plongê, fundamentais para que a experiência promovida contribuísse positivamente para a formação dos jovens.