Pular para o conteúdo

Jovens exploram sobre áreas de atuação no campo da tecnologia

O Programa oferece uma formação completa e ao final apoia na empregabilidade de jovens em vulnerabilidade social.

O Programa de Formação em Tecnologia, promovido pelo Instituto Reciclar, está investindo no futuro de 70 jovens, com idades entre 15 e 17 anos, preparando-os para ingressarem no mercado de tecnologia. Essa iniciativa não apenas visa atender à crescente demanda por profissionais no setor, mas também se destaca pelo seu enfoque estratégico na formação técnica e no desenvolvimento de habilidades comportamentais essenciais em âmbito corporativo.

No cenário dinâmico do mercado de tecnologia, onde as demandas evoluem rapidamente, é crucial que os profissionais estejam preparados não apenas com habilidades técnicas, mas também com soft skills que os diferenciam. Reconhecendo essa necessidade, o Programa adota uma metodologia semipresencial, proporcionando aos participantes aprimoramento em comunicação, trabalho em equipe, resolução proativa de problemas e pensamento analítico. Neste primeiro ciclo do Programa, destaca-se o comprometimento dos jovens em se formar      de maneira mais assertiva e focada.

Uma característica distintiva do Programa é o foco em uma formação técnica de qualidade, em parceria com o SENAC SP. Os participantes adquirem conhecimentos em módulos de TI, como Lógica de Programação, Introdução à Linguagem Java e Introdução à Linguagem Python I – Fundamentos, e têm a oportunidade de explorar o cenário tecnológico em constante mudança.

Durante o curso, os jovens realizam um estudo e levantamento das tendências no mercado de tecnologia. Essa atividade permite que eles identifiquem áreas específicas de interesse e definam suas trajetórias profissionais de forma mais assertiva e direcionada.

Ao final desse processo de formação, o Instituto Reciclar oferecerá suporte à empregabilidade. Por meio de parcerias estratégicas com dezenas de empresas, os participantes terão a oportunidade de serem conectados a oportunidades reais de trabalho, aproveitando o banco de talentos da organização.

Agradecemos a todos os parceiros que contribuem para o sucesso deste Programa. Juntos, trabalhamos para a inserção de jovens no mercado de trabalho!