Pular para o conteúdo

Jovens do Programa Educacional visitam sede do Banco Alfa

Empresa parceria do Instituto Reciclar promove atividade para colaborar com o desenvolvimento profissional dos atendidos.

No dia 23 de novembro, os jovens do Programa Educacional conheceram a sede do Banco Alfa, parceiro do Instituto Reciclar. O objetivo da visita foi a realização de atividades junto aos colaboradores de diversas áreas do banco, de forma que os participantes pudessem entender as suas atribuições, contribuindo para o aumento do repertório.

Foi construída uma agenda de atividade para a recepção dos jovens. Em um primeiro momento eles assistiram a Palestra Cultura, Gente e Gestão do Alfa, onde puderam conhecer um pouco mais sobre o Banco e as empresas que compõem o grupo. Em seguida uma representante do time de Atração e Seleção, compartilhou várias dicas de como formatar um currículo; como se preparar para uma entrevista; como se comportar durante uma entrevista e o que fazer após a entrevista. Por fim, os jovens seguiram para uma Roda de visitas, divididos em duplas, de acordo com a área escolhida para o curso técnico, eles visitaram áreas do Alfa e onde foram recebidos pelos líderes que compartilharam suas experiências e as atribuições da profissão, além de explicarem a visão geral do setor.

Para a jovem Monicke Isabelle Reis De Jesus Rocha, 15 anos, a visita contribuiu para a definição da sua carreira, conforme ela afirma: “A visita ao Banco Alfa foi de extrema importância para mim, tive a oportunidade de conhecer profissionais que compartilharam sobre suas carreiras, o que contribuiu com a minha decisão profissional. Ainda estava um pouco em dúvida qual área do Direito seguir, mas depois das conversas que tive durante essa atividade consegui definir”.

A atividade ainda proporcionou aos jovens um bate-papo com Gabriel Sales Batista, que também passou pela formação do Programa Educacional do Instituto Reciclar, e a cerca de um ano foi empregado no Banco Alfa. Ele compartilhou sua trajetória na empresa e contou sobre a experiência de saltar de jovem aprendiz para atuação integral na área de tesouraria, visando inspirar os que estão no início dessa jornada da profissionalização.

Agradecemos a parceria e a recepção do Banco Alfa. Seguimos juntos trabalhando pela inclusão produtiva de jovens para a transformação social.