Pular para o conteúdo

Jovens do Programa Educacional visitam instituições parceiras

Formação aposta em contato com profissionais inseridos no mercado de trabalho como apoio na escolha da carreira.

Em setembro, os participantes do Programa Educacional visitaram a Escola Técnica Albert Einstein e o Banco Alfa. A formação de jovens é um processo fundamental para o seu desenvolvimento pessoal e profissional, por isso, é importante ações que desenvolvam      conhecimentos e ofereçam a oportunidade para enriquecer essa jornada.

A Escola Técnica Albert Einstein é uma referência em educação de qualidade no ensino técnico e científico. A visita à instituição ofereceu aos jovens a chance de conhecer um ambiente de aprendizagem inovador, com metodologia aplicada de maneira prática e relevante para o mercado de trabalho. A interação com professores e a exposição a laboratórios e equipamentos de ponta podem inspirar os jovens a explorar a área da saúde. Além disso, a atividade busca contribuir para que os jovens visualizem as possibilidades de carreira nesse campo.

Por outro lado, a visita ao Banco Alfa ofereceu aos jovens uma visão valiosa do mundo dos negócios e das finanças, onde tiveram palestras com boas práticas de desenvolvimento de carreira e dicas de como se preparar para o mercado de trabalho. Durante o dia, eles também puderam ter contato com diversas áreas do Alfa e, junto a colaboradores, conheceram um pouco da rotina e desafios dos setores.

A combinação dessas duas visitas, à Escola Técnica Albert Einstein e ao Banco Alfa, proporciona aos jovens participantes do Programa Educacional uma formação diversificada e enriquecedora. Eles têm a chance de explorar diferentes caminhos de carreira, adquirir conhecimentos práticos e se inspirar para seguir suas paixões e interesses. Além disso, essas visitas buscam colaborar e criar uma conexão mais forte entre a teoria aprendida durante as oficinas e sua aplicação no mundo real.

A formação dos jovens é um investimento no futuro, tanto deles quanto da sociedade como um todo. Ao propiciar aos participantes do Programa Educacional oportunidades de aprendizado prático e instituições como a Escola Técnica do Albert Einstein e o Banco Alfa, estamos preparando esses jovens para se tornarem profissionais capacitados e engajados, prontos para contribuir para o mercado de trabalho e para o desenvolvimento sustentável de nossa sociedade.

Muito obrigado Banco Alfa e Escola Técnica Albert Einstein pela parceria.