Pular para o conteúdo

JOVENS DO PROGRAMA EDUCACIONAL VISITAM A KPMG

Jovens do Programa Educacional do Instituto Reciclar foram convidados a conhecer o escritório corporativo da KPMG, empresa parceira do Instituto há mais de 10 anos.

No dia 23 de março, os jovens do Ano 3 do Programa Educacional do Reciclar realizaram uma visita ao escritório da KPMG, momento em que puderam conhecer mais sobre a empresa de consultoria, incluindo seus valores, cultura e as áreas de Cidadania Corporativa e de Recursos Humanos. Na ocasião, também tiveram conhecimento das formas de ingressar na empresa.

A visita foi conduzida pela equipe de Recursos Humanos que apresentou os serviços prestados pela KPMG, a forma de atuação e os desafios da área. Em seguida, os jovens puderam entender como a empresa desenvolve o impacto social, em um momento em que a responsável pelo time de Cidadania Corporativa expôs o calendário anual de ações sociais implementadas pela KPMG. Ainda sobre o tema de ESG (Ambiental, Social e Governança, na sigla em inglês), os jovens foram apresentados às práticas de Diversidade e Inclusão, em que muito se debateu sobre as ações afirmativas de inclusão de pretos, pardos, PCDs e LGBTQIA+ no mercado de trabalho.

Os jovens do Ano 3 estão finalizando o ciclo de formação do Programa Educacional, concluindo o curso técnico e iniciando a carreira profissional. Nesse momento de suas trajetórias dentro do Programa, as visitas têm como objetivo aproximá-los ainda mais do mundo corporativo, de modo que possam estar mais preparados para acessar o mercado de trabalho.

A KPMG, além de realizar a auditoria do Instituto Reciclar, nos apoia em outras vertentes, como a contratação de jovens formados pelo Programa Educacional. Os jovens, no último ano do Programa passam a integrar um Banco de Talentos, sendo encaminhados às vagas junto a empresas parceiras do Instituto. Dessa forma, as empresas contribuem diretamente com o ciclo de inclusão produtiva do Programa. Nos últimos anos, 96% dos jovens que concluíram o Programa Educacional conseguiram acessar o mercado de trabalho, gerando um aumento da renda familiar de 40,10%.

Agradecemos à KPMG pela parceria!