Pular para o conteúdo

Jovens do Programa Educacional conversam com profissional experiente na área de RH

Roda de conversa com a governance officer, Camila Clemes, visa orientar e inspirar jovens sobre a escolha da carreira.

Em uma das Quartas Especiais do Programa Educacional, no mês de outubro, os jovens tiveram a oportunidade de conversar com Camila Clemes, governance officer na Biolab Farmacêutica. Durante o encontro, a convidada compartilhou sua trajetória na área de recursos humanos, destacando desafios superados para alcançar o sucesso no mundo corporativo.

Falou sobre sua história e sobre os caminhos que trilhou para alcançar suas conquistas profissionais, sobretudo em grandes empresas. Ela expressou sua alegria em compartilhar sua vivência no mercado de trabalho e inspirar os jovens a acreditar em um futuro promissor. “Eu tenho muito orgulho de contar a minha história, que foi marcada por bastante superação, então tenho muito prazer em falar sobre isso e poder trazer de fato numa perspectiva e aposta de um futuro possível e promissor, então foi muito legal poder falar sobre isso”, afirma Camila.

Durante a conversa, Camila destacou os diversos papéis desempenhados pelos profissionais de RH, enfatizando sua importância na gestão de talentos, recrutamento, formação, cultura organizacional e resolução de conflitos. Isso deu aos jovens uma visão ampla do impacto do RH no crescimento das organizações.

A participação de profissionais experientes como voluntários desempenha um papel fundamental na formação dos jovens que estão no momento de escolher suas carreiras no Programa Educacional. Eles não apenas compartilham suas vivências e desafios iniciais, mas também oferecem valiosos insights sobre as diversas trajetórias possíveis. Isso amplia o horizonte dos jovens e fornece inspiração e orientação prática, ajudando-os a tomar decisões para seu futuro. A troca de experiências entre gerações é um componente essencial para o desenvolvimento profissional e pessoal desses jovens, contribuindo significativamente para seu sucesso a longo prazo.

Agradecemos a Camila por compartilhar sua história e inspirar nossos jovens e colaborar para o desenvolvimento profissional deles!

O Programa Educacional

O Programa Educacional oferece uma formação para jovens entre 15 e 19 anos, em vulnerabilidade social. Durante três anos, eles são estimulados a desenvolverem competências socioemocionais, habilidades técnicas, participam de mentorias e recebem suporte à empregabilidade. Os jovens formados pelo Programa são integrados a um banco de talentos e por meio deles conectados a empresas que buscam profissionais qualificados e preparados para os desafios do mercado de trabalho.