Pular para o conteúdo

Jovens do Instituto Reciclar participam de evento promovido pela Unilever Brasil

A empresa realiza a ação piloto do programa de Voluntariado e colabora com o desenvolvimento profissional de jovens.

No dia 24 de abril, um grupo de jovens do Instituto Reciclar foram convidados para participar de uma ação de imersão e formação para o mundo do trabalho na sede da Unilever Brasil. A empresa é parceira há três anos da instituição e apoia diretamente a realização do Programa Educacional, que visa a inclusão produtiva de jovens.

Para celebrar o mês do jovem, os colaboradores da Unilever realizaram um encontro para contribuir com o desenvolvimento profissional de 50 jovens, 25 aprendizes Unilever e 25 jovens do Instituto Reciclar, no qual apresentaram possibilidades na carreira tech no mundo corporativo. A iniciativa foi organizada pela área de Responsabilidade Social e contou com a parceria interna das equipes de Tecnologia e Recursos Humanos da empresa, das quais diversos profissionais foram voluntários na ação. 

O encontro teve como principal objetivo apresentar diferentes perspectivas de carreira para apoiar os jovens a trilharem suas jornadas profissionais. Para isso, os participantes conheceram  a missão, visão e valores da empresa, e os programas de jovens aprendizes e estagiários. E ainda, o diretor de Business Intelligence da Unilever Brasil, apresentou sobre a importância de trabalhar com os dados, como eles estão gerando resultados e sua potência na tomada de decisões e desenvolvimento de novos produtos.

Outra pauta abordada durante o dia foi sobre as diversas possibilidades da tecnologia e o impacto dela dentro da Unilever, sobretudo em escalas mundiais. Os convidados tiveram um bate papo com gerentes, jovem aprendiz, estagiária e trainee do setor de TI, sobre suas trajetórias profissionais. Um ponto em comum entre os convidados é de que todos iniciaram suas carreiras como Jovem Aprendiz, durante o encontro,  eles reforçaram a importância desse espaço para o desenvolvimento profissional e autoconhecimento.

Os voluntários também preparam uma dinâmica na qual os jovens tiveram que resolver um case utilizando o pacote office, além de compartilharem links de cursos gratuitos para a capacitação profissional na área tech. Ao final do evento, todos os  jovens que participaram do dia de atividades foram presenteados com notebooks e mochilas, para que possam seguir com seu desenvolvimento de forma autônoma.

Essa ação possibilitou aos jovens do Instituto Reciclar um intercâmbio de conhecimento, uma experiência na área da tecnologia e a disponibilização de recursos para incentivar a curiosidade e continuidade na carreira profissional.

Agradecemos a Unilever Brasil e aos seus colaboradores, que somaram suas energias para viabilizar esse dia tão inspirador. Seguimos juntos pela inclusão produtiva de jovens potenciais!