Pular para o conteúdo

JOVEM RECICLAR INICIA ESTÁGIO EM RESTAURANTE “DO MOMENTO”

André Miranda é um dos jovens que iniciou o ciclo de formação no Reciclar em 2018. Dedicado e comprometido, está aproveitando bem as oportunidades que lhe são oferecidas. No início deste ano, ele iniciou o curso de Técnico em Cozinha no Senac Aclimação. Agora, o jovem celebra mais uma conquista: está estagiando no Fôrno, de Filipe Fernandes e Gabriel Prieto.
Desde 2017, quando foi inaugurado, o restaurante tem formado filas de espera na sua porta e é conhecido como um dos lugares mais “hipsters” da cidade. Para André, iniciar a carreira profissional no restaurante “do momento” é uma experiência incrível!


“Estou gostando muito do estágio, o Fôrno tem uma dinâmica muito boa e acolhedora. O ambiente é profissional, tem harmonia. Estou gostando principalmente dos conhecimentos que venho adquirindo lá dentro, tanto pessoal quanto profissional”, conta o jovem, a quem desejamos que este seja apenas o início de uma jornada profissional brilhante!

Além do jovem André, o Instituto Reciclar está contribuindo para aumentar a taxa de empregabilidade dos jovens por meio de um modelo de formação inovador. Hoje, 90% dos jovens concluíram o Programa Reciclar: 85% deles são empregados nos primeiros meses após formados. Ao conquistarem o primeiro emprego, os jovens são responsáveis por um aumento médio de 18% na renda de suas famílias!