Pular para o conteúdo

jovem reciclar formada na área da saúde

Contar histórias de sucesso e contribuir com estas conquistas é o que afirma cada vez mais o nosso propósito de ‘Desenvolver Potenciais e Inspirar Transformações Sociais’. E nos orgulhamos de poder contar a trajetória da jovem Grazielle dos santos, jovem Reciclar com formação técnica em Enfermagem.

Grazielle, nascida na Bahia veio para São Paulo e através de seus amigos conheceu o Instituto Reciclar, procurou saber mais sobre o Programa e ao ver a diversidade de jovens que fazem parte do Reciclar teve a certeza do que queria.

Eu estava finalizando o ensino médio, era um pouco leiga em algumas questões e o Reciclar me mostrou a importância de uma forma diferenciada no ensino para jovens. No começo eu nem sonhava em fazer enfermagem, foi realmente uma luta para eu me decidir, tive mais interesse depois que descobrir a humanização na enfermagem, a vontade de ajudar e acolher os outros. Sou grata como o Reciclar contribuiu para que isso acontecesse na minha vida. “, nos conta ao perguntarmos sobre sua escolha pela área da saúde.

Poder ingressar em uma nova área de conhecimento, ter a oportunidade de conhecer diversas pessoas, de diferentes formações foi essencial para o crescimento profissional e pessoal da Graziella. Desenvolvemos as habilidades socioemocionais de jovens para que estejam preparados para os desafios do mercado de trabalho.

Mesmo em um momento atípico como o que estamos passando, a jovem Reciclar nos fala sobre a importância da área da saúde. ‘Toda a importância, a linha de frente contra o Covid-19, assim como muitos profissionais, a área da saúde estar sendo muito forte nesse momento, pois juntamente com a Covid veio a ansiedade, síndrome do pânico, e nós nos tornamos a esperança para muitas famílias.’.

A jovem Graziella vem conquistando a sua independência e os sonhos que planeja para continuar na profissão que escolheu. Por isso, destacamos a importância de apoiar a formação de jovens na área da saúde, pois é essencial para que tenhamos profissionais qualificados e competentes a frente de umas das áreas mais importantes para a nossa sociedade.