Pular para o conteúdo

JOVEM RECICLAR É DESTAQUE EM COMPETIÇÃO DA USP

O jovem João Vitor Silva, que está no Ano 2 do Programa Reciclar, foi o aluno da sua escola com maior pontuação na Competição USP de Conhecimentos 2019 (CUCo), um desafio criado exclusivamente para os estudantes do ensino médio da rede pública do Estado de São Paulo para incentivar o ingresso nos cursos de graduação da USP e estimular os participantes melhorar o desempenho nas disciplinas que compõem o conteúdo programático de vestibulares.

A edição de 2019 do CUCo teve a participação de 3.619 escolas de mais de 600 municípios do estado de São Paulo e recorde de inscritos: 140 mil alunos. Na primeira fase, realizada online, João Vitor respondeu a 18 testes de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais, ciências, matemática e língua portuguesa. Os resultados o levaram para a segunda fase, presencial, onde o jovem realizou 45 testes, sendo 15 de português, 15 de matemática, 10 de ciências e 5 de atualidades.

Pelo seu desempenho, João Vitor ganhou isenção da taxa da Fuvest e, o mais importante: mais uma confirmação de todo o seu potencial.