Pular para o conteúdo

jovem reciclar é aprovado pela usp e integra time da credz

Reafirmando nossa missão em “ser referência na formação humana e profissional de jovens, contribuindo para a construção de um país mais justo e com mais oportunidades para todos”, hoje contamos a história do Júlio Corrêa, jovem da turma de 2017 que é graduando USP e contratado pela Fintech, Credz.

O programa de formação do Reciclar foi estruturado de maneira a contribuir diretamente para o desenvolvimento de habilidades e competências dos jovens, através da formação socioemocional e técnica profissional de excelência. A trilha oferecida no programa contempla o aprendizado por meio de gestão de projetos, tendo problemas reais como ponto de partida. Além disso, os jovens aprimoram seus conhecimentos e desenvolvem novas competências de português, inglês, matemática, teatro, audiovisual, inovação e tecnologia. Sempre com experiência práticas.

“Durante as Oficinas Criativas de Soluções e o Projeto de vida, pude desenvolver uma das habilidades que considero mais importante, como a comunicação, pois eu era uma pessoa muito fechada, tímida e tinha medo de falar com as pessoas e as atividades fizeram com que eu me soltasse mais e não tivesse medo das pessoas” conta Júlio.

No segundo ano do programa é iniciada a trilha de mentoria e ele contou com o apoio de um mentor voluntario que o instruiu sobre a escolha da área de atuação e quanto aos seus primeiros passos no mercado de trabalho. “Ter tido ele como mentor me mostrou que a área administrativa e financeira não era tão fechada quanto eu imaginava, dá para trabalhar em diversas áreas e setores”. Assim, Júlio seguiu se preparando e sendo assistido pelo Instituto e foi aprovado na graduação em Matemática na USP. Logo em seguida recebeu convite para ingressar no time da Credz, Administradora de Cartões e Meios de Pagamentos que é parceira empregadora do Instituto.

A plataforma própria de mentoria do Reciclar guia o caminho da dupla, no entanto, a relação de confiança, criação de afinidades é feita através da conexão entre as pessoas e Júlio aproveitou o máximo disso: “O que eu tinha a dizer era importante, pois toda opinião é sempre válida. Com isso o trabalho em equipe, a pró-atividade, pensamento crítico e a solução de problemas tem contribuído muito para a atuação na faculdade e também em Planejamento Financeiro dentro da Credz.

O Instituto Reciclar forma jovens para que se tornem protagonistas de suas histórias e saibam administrar o seu próprio projeto de vida utilizando seu repertório de maneira transdisciplinar e plural a favor de um objetivo.

Parabéns Júlio pelas grandes conquistas, estamos felizes em fazer parte dessa história de sucesso.