Pular para o conteúdo

Jovem apoiado pelo Instituto Reciclar é aprovado na USP

O Programa de Apoio à Universidade foi lançado em 2022 e em seu 1º ano beneficiou mais de 30 jovens a alcançarem a Universidade.

Fabrício de Oliveira Júnior, foi aprovado no vestibular da Universidade de São Paulo – USP, no curso de História. Em 2022, ele contou com uma bolsa para realizar um cursinho pré-vestibular por meio do Programa de Apoio à Universidade. “Estou me sentindo muito feliz de ter passado em uma das melhores universidades do país. Quando olhei a lista foi uma euforia enorme”, comemora o mais novo universitário.

O jovem de 19 anos, é o primeiro membro da família a ingressar em uma universidade pública e conta como surgiu o desejo de frequentar essa instituição: “Na escola ouvia os professores falarem da USP e me perguntava: “Será que eu posso estar neste lugar? ” O sonho, que agora é realidade, exigiu empenho, preparação e investimento. Para isso Fabrício contou com o suporte do Instituto Reciclar que apoiou tanto com as mensalidades do cursinho, quanto com subsídio para transporte e materiais.  

Apesar de ter passado no vestibular, o jovem acredita que ainda tem um longo caminho a ser percorrido e quer aproveitar essa oportunidade para adquirir o máximo de conhecimento e declara: “Acredito que com uma boa qualificação, vou estar preparado para acrescentar, e agregar não apenas o mercado de trabalho, mas também na sociedade. Essa é minha expectativa”.

O Instituto Reciclar fica feliz de poder contribuir na trajetória de jovens potências, histórias de impacto como a do Fabrício e outras dezenas de jovens que movem diariamente nossa atuação.

Parabéns Fabrício por essa brilhante conquista!

O Programa

O Programa de Apoio à Universidade tem como objetivo apoiar os jovens formados pelo Programa Educacional a darem continuidade em seus estudos, tendo acesso a uma formação de excelência e, assim, construindo oportunidades para uma trajetória profissional de sucesso. Acreditamos que o acesso à educação é fundamental para quebrar o ciclo de desigualdades e para a formação integral dos jovens enquanto cidadãos capazes de atuar como agentes de transformação.