Pular para o conteúdo

Instituto Reciclar recebe reconhecimentos por sua atuação

Pelo quarto ano consecutivo a organização conquistou o Selo de Direitos Humanos e, também, o prêmio inédito Nelson Mandela.

No mês de dezembro, o Instituto Reciclar recebeu dois prêmios significativos que marcaram o reconhecimento de sua dedicação e impacto positivo na promoção dos direitos humanos e da diversidade. Pelo quarto ano consecutivo, a instituição foi agraciada com o Selo de Direitos Humanos e Diversidade, além de conquistar, de forma inédita, o troféu Nelson Mandela, ambos concedidos pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo.

Estas conquistas refletem não apenas a excelência do Instituto Reciclar, mas também ressaltam o seu comprometimento constante com a transformação social e a promoção de valores fundamentais. Ao longo dos anos, a organização tem desempenhado um papel crucial na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

Na sexta edição do Selo de Direitos Humanos e Diversidade, o Programa de Apoio à Universidade foi destacado como um exemplo notável de boas práticas, evidenciando a relevância das iniciativas do Instituto na transformação do mundo do trabalho e da sociedade. Já o troféu Nelson Mandela, por meio da Coordenação de Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura de São Paulo, reconheceu três ações dedicadas aos direitos da população negra e de outros grupos étnico-raciais no município, incluindo o Programa de Mentoria BOLD CLIMB, realizado em parceria com a Bristol Myers Squibb.

Agradecemos essas honras, que não apenas validam nosso compromisso, mas também nos inspiram a perseverar em nosso trabalho. Cientes da nossa responsabilidade, renovamos nosso comprometimento em contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária para todos. As conquistas deste ano são um estímulo para continuarmos avançando e fazendo a diferença na vida de jovens em vulnerabilidade social.