Pular para o conteúdo

Instituto Reciclar promove roda de conversa com jornalistas

Encontro com jornalistas proporciona aos jovens do Programa Educacional conhecer as diversas possibilidades da carreira na comunicação.

No Programa Educacional do Instituto Reciclar, a exploração das possibilidades de carreiras profissionais desempenha um papel central no processo de formação de jovens que se encontram na fase de escolha de seu curso técnico. Com o objetivo de enriquecer o repertório dos participantes, promovemos conversas com profissionais experientes de diversas áreas. Recentemente, nos dias 10 e 11 de outubro, conduzimos uma série de discussões envolvendo jornalistas de diferentes segmentos da comunicação. Essa iniciativa foi articulada por Roberta Lippi, membro do comitê de sustentabilidade da organização, com o intuito de compartilhar experiências na carreira de jornalismo.

Entre os convidados deste encontro estavam nomes como Fábio Turci, que acumula 23 anos de experiência como repórter e apresentador em canais de televisão e é também o criador do podcast “Existo”. Além disso, esteve presente Sanara Santos, jornalista com trajetória na comunicação periférica e que também exerce um papel de coordenadora da área de formação na Énois; Helena Galante, diretora de redação na revista CLAUDIA; e Patrícia Maldonado, uma experiente apresentadora e repórter de diversos canais de televisão.

Durante essas conversas, os convidados compartilharam suas próprias trajetórias na área da comunicação, proporcionando uma visão abrangente sobre suas experiências no mercado de trabalho, além de discutirem tendências e as diversas áreas de atuação dentro do jornalismo. Essa troca de ideias e experiências fornece aos jovens uma base sólida para tomarem decisões sobre seus futuros cursos técnicos, enriquecendo seus planos de carreira desenvolvidos com cuidado durante as oficinas de Projeto de Vida, no Programa Educacional.

Agradecemos à cada um dos convidados por compartilharem com nossos jovens suas vivências profissionais colaborando com o desenvolvimento deles!