Pular para o conteúdo

Instituto Reciclar palestra em evento de boas práticas e governança

Realizado pelo Instituto Ambikira, o encontro reuniu representantes de organizações para dialogar sobre gestão e governança no terceiro setor.

Em março, o Instituto Ambikira realizou um encontro de troca de experiências e reuniu representantes de 72 organizações sociais, com o objetivo de contribuir para o fortalecimento institucional das diversas ONGs. O evento aconteceu de forma híbrida, presencial nos escritórios do Credit Suisse (em São Paulo e no Rio de Janeiro) e virtual, desta forma, contou com a participação de mais de 160 convidados. 

O diretor executivo do Instituto Reciclar, Carlos Henrique Lima, participou de uma das mesas do evento, na qual, ao lado de Vera Oliveira (Instituto C) e Paulo Funari (Projeto Gauss), falou sobre experiências práticas de gestão e de governança para o terceiro setor, bem como a importância do tema para o fortalecimento organizacional e a sustentabilidade das instituições a longo prazo. 

Ainda durante o encontro, foram abordados temas como fortalecimento da gestão das organizações sociais, o alinhamento com a agenda ESG (Environmental, Social, and Corporate Governance) e a relevância dos indicadores contábeis na comunicação entre ONGs e investidores. Momentos como esses são fundamentais para o intercâmbio de experiências de sucesso e também para estimular o diálogo e o trabalho em rede das organizações da sociedade civil. 

Anualmente, o Instituto Ambikira realiza um edital de seleção de projetos com base em critérios de gestão, transparência e potencial de impacto. E promovem trocas constantes entre os investidores, as organizações e as equipes, fortalecendo uma rede de colaboração que maximiza os resultados para todos. E o Instituto Reciclar integra a carteira de ONGs apoiadas pelo Instituto Ambikira. 

Agradecemos ao Instituto Ambikira pela oportunidade e pela parceria. Sem dúvidas, o trabalho em rede colabora com a transformação de realidades!