Pular para o conteúdo

INSTITUTO RECICLAR LANÇA PROGRAMA DE APOIO À UNIVERSIDADE

O Programa oferecerá bolsas a jovens formados pelo Reciclar apoiando-os a continuarem seus estudos e terem acesso à formação de nível superior.

A partir desse ano, jovens formados pelo Programa Educacional do Instituto Reciclar que tenham entre 18 e 25 anos poderão contar com nosso apoio para continuarem seus estudos e ingressarem na faculdade. O Programa de Apoio à Universidade oferecerá três modalidades de bolsa que contemplam jovens em faculdades privadas, em cursinhos pré-vestibulares ou em universidades públicas, cobrindo tantos as mensalidades, no caso de instituições privadas, quanto oferecendo uma bolsa auxílio para permanência e apoio nos estudos.

Serão contemplados cursos nas áreas avaliadas por estudo realizado pelo Instituto como de maior empregabilidade e impacto na geração de renda dos jovens, em consonância com os objetivos do Programa Educacional. São elas: Arquitetura, Design e Criatividade; Beleza e Estética; Comunicação e Marketing; Desenvolvimento Social; Elétrica / Eletrônica; Gastronomia e Alimentação; Gestão e Negócios; Informática – Tecnologia; Mecânica; Química; Saúde; Veterinária.

Essa nova frente de atuação visa ampliar o impacto do Instituto na inclusão produtiva de jovens, entendendo o ensino superior como uma etapa importante da jornada de formação integral dos mesmos. O Programa de Apoio à Universidade contará com um fundo para viabilizar a execução das bolsas. Se você ou sua empresa tem interesse em contribuir para essa iniciativa, clique aqui para fazer uma doação, ou entre em contato conosco por meio do endereço: colabore@reciclar.org.br.