Pular para o conteúdo

Instituto Reciclar e Cidadão Pró-Mundo se unem para realização de projeto de mentoria

O Programa visa desenvolver soft skills voltadas para o mercado de trabalho de 50 jovens atendidos pela CPM.

Em 2023, um dos programas de mentoria do Instituto Reciclar será realizado em parceria com a ONG – Cidadão Pró-Mundo (CPM), organização que atua há mais de 25 anos com a inclusão de jovens a partir do ensino de Inglês.

A mentoria será formada por uma trilha com seis sessões que têm como objetivo o desenvolvimento de soft skills focadas no mercado de trabalho. Os 50 jovens beneficiados serão selecionados dentre os participantes dos cursos da CPM e terão como mentores profissionais que atuam como voluntários das duas ONGs.

Com as inscrições atualmente em curso, o Programa iniciará em março com os Onboarding de apresentação e de formação dos participantes.

Em 2022, estudantes da CPM que se identificam com o gênero feminino já haviam sido selecionadas para participar de uma mentoria, a Citi Women, que também foi desenvolvida pelo Instituto Reciclar, e que tinha como mentores colaboradores do Citi Brasil. Assim, o presente projeto se configura como a consolidação do trabalho conjunto do Instituto Reciclar com a Cidadão Pró-Mundo e da atuação em rede entre as organizações sociais a fim de ampliar o impacto social de seus projetos.

Agradecemos à CPM pela parceria, que permite que mais jovens possam se desenvolver profissionalmente, contribuindo, assim, com a sua inclusão produtiva.

Seguimos juntos!