Pular para o conteúdo

Instituto Reciclar é destaque na TV Alesp

Programa Terceiro Setor entrevistou nosso Diretor Executivo Carlos Henrique de Lima

Neste mês de março, o Instituto Reciclar teve a oportunidade de contar sua história na TV da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). A entrevista com nosso Diretor Executivo, Carlos Henrique de Lima, apresentou os programas do Instituto e também os resultados conquistados ao longo de 30 anos de existência.

Destacamos a formação oferecida por meio do Programa Educacional, que atende 332 jovens na nossa sede no bairro do Jaguaré. Focada no desenvolvimento de competências socioemocionais e técnicas, a formação permite uma quebra de ciclo de vulnerabilidade social. Além de estarem prontos para exercer uma profissão, 94% dos jovens terminam o Programa empregados. Os participantes também conquistam um aumento de renda familiar de 70%.

A conversa também apresentou os resultados de projetos que expandem o impacto do Instituto Reciclar para outras localidades do país. Uma dessas iniciativas é o Programa de Apoio à Educação Pública (PAEP), que leva a expertise do Instituto para redes municipais e estaduais de ensino e, em 2025, capacitou 90 mil profissionais da educação que alcançaram até 500 mil estudantes. 

“Colaboramos com competências para o mundo do trabalho e, principalmente, com o projeto de vida dos estudantes, porque eles aumentam repertório, conhecem profissões e tecnologias para fazer uma escolha acertada de profissão no futuro”, explica Carlos Henrique de Lima.

Carlos também destacou que os diversos programas do Instituto Reciclar proporcionam uma mudança permanente. “Conseguimos criar projetos em que, independente da situação socioeconômica do país ou no mercado de trabalho, os jovens formados continuam com uma alta qualificação profissional”, afirma.
Você pode conferir a entrevista completa clicando neste link.

Marcações: