Pular para o conteúdo

Instituto Reciclar e Bristol Myers Squibb fortalecem parceria no Programa de Mentoria BOLD CLIMB

Iniciativa promove desenvolvimento profissional de jovens pretos e pardos pelo segundo ano consecutivo

Pelo segundo ano consecutivo, o Instituto Reciclar e a Bristol Myers Squibb (BMS) uniram forças para realizar mais uma edição do Programa de Mentoria BOLD CLIMB. Em um formato híbrido, combinando modalidades on-line e presencial, o Programa reafirma seu compromisso com o desenvolvimento profissional de jovens universitários e recém-formados de ascendência preta e parda.

Durante a edição deste ano, os mentorados tiveram acesso a mentores experientes, que os apoiaram no desenvolvimento profissional, além de ampliarem oportunidades de networking. Esses elementos, combinados, proporcionaram uma experiência única que impulsiona o crescimento profissional dos participantes.

Segundo Fabíola Sellmer, Badeluk, SAM – Strategic Account Management, Market Access & Government Affairs, CLIMB Brazil Lead, da BMS, o Programa de Mentoria contribui com a disseminação da cultura e valores da empresa entre os colaboradores: “Oferecer aos nossos colaboradores a oportunidade de conectá-los voluntariamente a jovens pretos e pardos em início de carreira proporciona o exercício do olhar para novas perspectivas e experiências de ambos os lados. A mentoria nos auxilia a desenvolver habilidades de liderança e empatia nos colaboradores, fortalecendo ainda mais a cultura de Inclusão & Diversidade dentro da empresa”, declara.

O BOLD (Black Organization for Leadership and Development), visa criar um ambiente inclusivo que valorize as contribuições dos funcionários negros. Enquanto o CLIMB, (Cultivating Leadership and Innovation for Millennials and Beyond) visa criar uma plataforma centrada no desenvolvimento, conectividade e inovação, aproveitando a energia e as contribuições da força de trabalho da próxima geração. Ambos têm como finalidade promover a conscientização cultural dentro da empresa.

A consolidação e os resultados do Programa de Mentoria BOLD CLIMB são frutos de um trabalho cuidadoso e conjunto das organizações. Debora Oliveira, Sr.Manager, Vendor Operations Management Regional Clinical Operations da BMS, destaca alguns pontos importantes para isso: “Nós tivemos uma experiência incrível com a parceria do Instituto Reciclar. Desde o planejamento minucioso, que considerou todos os detalhes, até o cuidadoso match entre mentores e mentorados, além de todo o suporte e monitoramento”, afirma.

Este comprometimento reflete-se na criação de oportunidades tangíveis para jovens que, por meio do Programa, podem alavancar suas carreiras e contribuir de maneira significativa para o crescimento de um ambiente de trabalho diversificado. “Estamos muito satisfeitos com a parceria do Instituto Reciclar, de fato os feedbacks tanto do mentor quanto do mentorado desde que iniciamos são sempre super positivos e é isso que faz do projeto um marco a todos os envolvidos,” conta Ewerton Melchiori, Fleet Manager, Strategic Sourcing & Procurement, Enabling Services, Global Business Operations, Brazil Fleet.

Agradecemos à Bristol Myers Squibb pela parceria e pelo compromisso de impactar vidas e transformar realidades!